Secretaria de Meio Ambiente realiza ação para retirar ilegais do comércio do Vuco-Vuco

Barracas irregulares e desocupadas que estavam atrapalhando o trabalho de comerciantes e lojistas do Vuco-Vuco foram removidas na noite desta terça-feira (20), a partir de um pedido dos lojistas. O espaço necessitava de organização e controle, por isso a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo iniciou a retirada de boxes colocados irregularmente na virada do ano e que permaneceram instalados até hoje.

Ao menos 15 (quinze) barracas irregulares precisaram ser retiradas, adireção do Vuco-Vuco explicou que elas não fazem parte da estrutura do “shopping popular” fazendo-se necessário o trabalho de remoção de barracas. Lojistas que já atuam no local explicam que a situação estava ficando incontrolável, os pontos foram edificados em rampas de acessibilidade e em áreas de acesso aos consumidores e frequentadores do local, os comerciantes relatam ainda que os pontos estavam fechados e em muitos casos utilizados para a especulação e venda.

Em contato com a reportagem um dos lojistas relatou que os pontos erguidos de forma errônea estavam atapalhando a circulação de pessoas e até mesmo o sistema de esgotamento sanitário.

Segundo informou a Secretaria de Meio Ambiente, desde janeiro os responsáveis pelos pontos irregulares foram notificados e mesmo ciente dos problemas que poderiam causar aproveitaram a virada do ano para montar os pontos na intenção de especular depois.

Os comerciantes legais mostraram-se satisfeitos com a atitude, a ação de retirada foi uma solicitação do centro comercial diante da invasão de pessoas que tentavam tirar proveito do local. Comerciantes temem ações de retaliação de grupos que tentariam comercializar no futuro sem pagar impostos ou seguir as regras do local.

Ocupação irregular 

Matéria publicada pelo jornalista Carlos santos, em seu blog no final de novembro descreve e denuncia o inicio da “invação” das calçadas do comércio popular do  Vuco-Vuco.

http://blogcarlossantos.com.br/mercado-e-ocupado-por-novos-barracos-apos-eleicoes/