Prefeitura fomenta geração de emprego e renda com atração de novas empresas para Mossoró

A Prefeitura de Mossoró segue com os incentivos à geração de emprego e renda a partir da atração de novas empresas para o município. Nesse sentido, na manhã desta quarta-feira (1º), a administração pública municipal assinou lei que formaliza a doação de imóvel para instalação do empreendimento LIVRATERRA, localizado no Distrito Industrial, na BR-304.

A empresa deverá fabricar caixas, cadeiras, mesas, entre outros produtos, partindo de uma proposta voltada à sustentabilidade. Resíduos oriundos da fruticultura serão reutilizados na produção. O empreendimento prevê ao longo de seu projeto um investimento de mais de 200 milhões de reais, gerando 400 empregos diretos.

“É uma empresa que vai trabalhar com resíduos que vem das fábricas de melão, ou seja, está utilizando o resíduo gerado aqui pela nossa região, na fruticultura. Ao final dessa instalação, serão gerados em torno de 400 empregos diretos. Isso é muito importante. É um fato relevante. Mossoró está à frente na geração de empregos do nosso Estado. Quando uma fábrica se instala na cidade com um investimento muito alto a gente fica satisfeito, porque a gente está vendo a indústria sendo aquecida, gerando empregos, gerando desenvolvimento e sustentabilidade”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint) avança no trabalho realizado junto às empresas que desejam se instalar na cidade, fortalecendo a política de geração de emprego e renda e desenvolvimento do município.

“Estamos aqui nesse momento fazendo a entrega oficial de mais uma área doada no Distrito Industrial de Mossoró. É uma indústria que está vindo fazer um processo que a gente conceitua como a economia circular onde ela pega o lixo que é resíduo da fruticultura, mangueiras. Todo o material plástico que sai da indústria da fruticultura, eles transformam esse material em novos produtos para a fruticultura, alimentando mais uma vez essa cadeia com produtos reciclados”, pontuou Frank Felizardo, titular da Sedint.

No espaço, já há máquinas e ainda materiais que serão usados na fabricação dos produtos sustentáveis. A expectativa é que no início do próximo ano a empresa comece a produção. “Esse projeto é um sonho. Acreditamos muito nesse projeto. Acreditamos no município de Mossoró, fomos muito bem acolhidos pela Prefeitura. Aqui tivemos a segurança para o investimento. Teremos aqui 800 toneladas de materiais. Acredito que em mais dois meses a gente já comece a trabalhar aqui”, explicou Ivonésio da Silva, diretor da LIVRATERRA.