Prefeitura de Mossoró inicia inscrições do Programa Semear 2024

A Prefeitura de Mossoró inicia nesta quinta-feira (16) inscrição para o Programa Semear 2024. O produtor que desejar participar do corte de terra deverá se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) até o dia 15 de dezembro. A medida também vale para as visitas que serão realizadas em localidades rurais.

A Seadru divulgou o calendário de visitas. A partir desta sexta-feira (17), a equipe da Secretaria de Agricultura do município estará visitando as comunidades rurais. A primeira localidade a ser visitada será o Piquiri. Todas as visitas ocorrerão a partir das 13 horas e será para explicar aos agricultores os critérios de participação do programa.

“Os agricultores devem ficar atentos ao calendário de visitas da Secretaria de Agricultura nas comunidades rurais de Mossoró. Todos os agricultores de 2023 já estão pré-inscritos. Então haverá confirmação desses agricultores nas visitas às comunidades”, explicou Faviano Moreira, secretário de Agricultura.

“O agricultor que não puder participar pode entrar em contato diretamente com a liderança da comunidade ou vir à Secretaria de Agricultura para confirmar sua inscrição no programa municipal”.

O Programa Semear incentiva o pequeno agricultor familiar através do fornecimento gratuito de óleo diesel para o corte de terra na zona rural. Cada um recebe uma quantidade definida pela Seadru. O programa existe há mais de 20 anos e ajuda aos produtores rurais das comunidades a produzirem os frutos da terra necessários à subsistência e ao crescimento da renda familiar.

CONFIRA CALENDÁRIO DE VISITAS:

17.11 – Piquiri

21.11 – Assentamento Favela e Hipólito

22.11 – Vingt Rosado

23.11 – Assentamento Pomar

24.11 – Córrego Mossoró

28.11 – Olga Benário

29.11 – Santa Elza

30.11 – Jucuri

1°.12 – ainda sem comunidade definida

5.12 – Bela Vista

6.12 – Nova Esperança

7.12 – Rincão

8.12 – ainda sem comunidade definida

12.12 – Oziel Alves

14.12 – São Romão

15.12 – ainda sem comunidade definida