Em meio aos constantes aumentos no preço do botijão de gás, os moradores de Baraúna terão um auxílio financeiro ao longo dos próximos 6 meses. É que foi sancionado pela prefeita da cidade do Oeste potiguar, Divanize Oliveira (PSD), um projeto de lei que garante um Vale Gás para as famílias carentes do Município.
De autoria do vereador Edilson Lucena (PSC), o Projeto de Lei n° 019/21 – sancionado com data retroativa de 24 de agosto – cria o programa municipal do Vale Gás diante da crise provocada pela pandemia. “O Município infelizmente tem muitas famílias carentes, que estão sofrendo com o custo da alimentação, com a falta de emprego. Por isso, decidi fazer a proposta em meados de agosto”, disse o parlamentar ao Portal Agora RN.
O projeto irá contemplar cerca de 300 famílias em situação de vulnerabilidade, onde a Secretaria Municipal de Assistência Social deverá adotar todos critérios de acordo com a lei. O programa terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis.
O valor do Vale Gás será o preço do botijão, que atualmente custa cerca de R$ 100 em Baraúna. O vereador acredita que mais projetos como esse podem minimizar as dificuldades econômicas enfrentadas pelas famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade na cidade