Potiguar de Mossoró começa 2021 semelhante ao termino de 2020 com muitas dificuldades

Faltam menos de um mês para a estreia do Potiguar, no Campeonato Estadual, que está prevista para acontecer no dia 24 de fevereiro, diante do Santa Cruz de Natal, porém o cenário de interdição do estádio do Nogueirão e pandemia ainda continuam.

Diante dessa preocupação, o presidente Benjamim Machado, se reuniu nesta segunda-feira, 25, com o presidente da Federação NorteRioGrandense de Futebol – FNF, José Vanildo, que colocou a disposição o estádio Juvenal Lamartine e o Ninho do Periquito, como opções para realização dos treinamentos e da Arena das Dunas e o estádio Frasqueirão como alternativas mandar seus jogos durante a competição.

“Estivemos reunidos como o presidente da FNF, no qual mais uma vez esternamos nossa preocupação com estádio Nogueirão que segue interditado pela justiça desde o dia 02 outubro de 2020, como também pela falta de espaço apropriado para realização dos nossos treinamentos, que vem se mostrando preocupado com nossa situação, e não está medindo esforços para nos ajudarmos”, falou o presidente.

“O presidente de imediato nos colocou estas duas opções para realização dos nossos trabalhos, onde viemos averiguar as condições do estádio Juvenal Lamartine. Diante da atual situação, estamos nos vendo obrigado a ter que pela primeira vez ter que nos transferir para capital, para jogar a competição estadual”, finalizou.

Esta decisão fará com que o clube monte toda sua estrutura na capital, alojamento de atletas e comissão técnica, transporte, alimentação entre outros representando um custo altíssimo operacional.

O Potiguar ainda aguarda uma reunião com o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), em conjunto com o secretário de esportes, Júnior Xavier, em busca de soluções para problemática.

📸 Comunicação/ACDP