Ozaniel Mesquita faz apelo para que Caern solucione falta de água em Mossoró

O Censo Previdenciário 2023 segue acontecendo no âmbito da administração municipal, em Mossoró. Na manhã desta terça-feira (12), muitos servidores se deslocaram ao Centro Administrativo, no bairro Aeroporto, para atualização de suas informações cadastrais. Os atendimentos terão continuidade até 27 de outubro, sendo uma etapa posterior ao agendamento on-line. O censo é de caráter obrigatório e destina-se aos servidores municipais efetivos ativos, aposentados, pensionistas e dependentes, de todos os poderes e órgãos da Administração Pública Direta e Indireta de Mossoró, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). A Secretaria Municipal de Administração e o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ-Mossoró) são responsáveis pelo planejamento, definição de cronograma e monitoramento da fase de execução do Censo Previdenciário pela empresa contratada. Servidora da Saúde há 15 anos, Isabel Ferreira foi atendida na manhã desta terça-feira. Ela conta que, após reunir os documentos necessários, o atendimento foi efetivado com celeridade. “Quando consegui reunir os documentos, o atendimento transcorreu com rapidez. Oriento que os servidores venham com a documentação já organizada”, disse, ao salientar que a equipe do Censo foi bastante atenciosa. Ronilza Feitosa é professora há 24 anos e esteve também no Centro Administrativo para participar do Censo. “Vim com toda documentação necessária, e o atendimento foi bem rápido. Os servidores podem vir, que o atendimento acontece com rapidez”, declarou. COMO PARTICIPAR DO CENSO Vereador Ozaniel Mesquita. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 12, o vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) fez um apelo para que o Governo do Estado e a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) solucionem a falta de água em Mossoró.

O vereador destacou que a falta de água na cidade é um problema antigo, mas que vem se agravando. “A situação só piora. Nem com motor estão conseguindo puxar a água da encanação. Fica aqui o apelo para que a Caern veja essa situação”.

Ozaniel Mesquita relembrou ainda que a Câmara Municipal de Mossoró já realizou uma audiência pública para debater o tema, mas não houve solução. “Todos os canais de comunicação relatam falta de água em diversos bairros de Mossoró. A Câmara já fez uma audiência pública que durou quase cinco horas de debate e nada foi feito”, relatou.

Enfermagem          

O vereador Ozaniel Mesquita também falou sobre o piso da enfermagem e sobre um projeto de lei enviado pelo Poder Executivo para a Câmara Municipal de Mossoró. O parlamentar reforçou que o projeto está correto quando não denomina piso nacional da enfermagem. “No dia 04 de agosto de 2022 a lei foi sancionada, mas em pleno domingo, o ministro Barroso suspendeu o projeto alegando que os municípios e estados não teriam recursos para pagar. Chegou aqui nesta casa um repasse de complementação de remuneração para a enfermagem e o projeto em si está correto”.

Ozaniel explicou ainda que cada gestor tem autonomia para fazer o projeto de acordo com a possibilidade do município e pediu apoio dos vereadores para a aprovação. “Esperamos que essa casa aprove esse projeto da prefeitura e que seja aprovado o mais rápido possível para que no final do mês todos venham a receber”, finalizou.