A Ouvidoria-Geral do Município (OGM) segue intensificando os trabalhos e alcançando importantes números este ano. Superando as expectativas, a equipe já atingiu uma marca superior a 8.000 atendimentos somente em 2023. Esses resultados demonstram o compromisso da equipe em ouvir as preocupações e sugestões dos mossoroenses, buscando aprimorar os serviços e reforçar cada vez mais a transparência.
O trabalho contínuo da equipe da OGM é um exemplo claro do poder da comunicação aberta, que é adotada pelo município, com impacto direto e positivo nos serviços e na qualidade de vida de todos os cidadãos.
“Essa é uma marca importante porque mostra a proatividade da Ouvidoria, mostra o resultado da ampliação dos nossos canais de atendimento. Então, mais que atendimento, mostra que a Ouvidoria está ouvindo as pessoas, que é a nossa principal função. Quando eu falo de ouvir as pessoas, estou falando de ouvir a população de uma forma geral, ouvir os servidores. E a principal função da Ouvidoria é dar voz às pessoas. Nós tínhamos uma meta de 6 mil atendimentos ao ano e hoje já ultrapassamos 8 mil. É um dado importante porque mostra que nós estamos chegando às pessoas e conseguindo dar voz a elas”, frisou a ouvidora-geral Janaína Holanda.
Os dados foram extraídos dos relatórios mensais da Ouvidoria e trazem um quantitativo exato de cada atendimento. Os números foram colhidos entre os meses de janeiro e agosto de 2023, ouvindo 8.061 pessoas.
Através da Ouvidoria, Mossoró demonstra seu compromisso com a transparência, sendo uma gestão que busca estar sempre atenta às necessidades da população. Além disso, o município promove uma cultura de participação e diálogo cada vez mais eficiente e acessível a todos os cidadãos.