A Secretaria Municipal de Saúde iniciou desde sábado (9), a distribuição das insulinas do tipo Tresiba. O medicamento estava em falta devido um problema no vôo que traria o lote para Mossoró na semana passada.
Foram adquiridas 3.500 canetas da insulina. “Nós estavámos aguardando a chegada da Tresiba, mas houve o problema fora do nosso controle porque teve relação com a dificuldade de transporte aéreo por parte do fornecedor”, disse Gabrielle Miranda, coordenadora do Programa de Insulinas.
Ela menciona que as pessoas já começaram a receber a insulina: “Estamos entregando hoje aos nossos beneficiários cadastrados que foram avisados ainda na últa sexta-feira sobre a chegada da Tresiba. Esperamos regularizar as entregas já nos próximos dias”, enfatiza.
Dona Marizete Pereira ao ser avisada, foi até o Centro Administrativo no bairro Aeroporto e recebeu as canetas da insulina na quantidade prescrita pelo médico. É ela quem recolhe há vários anos as insulinas para o marido que é diabético.
“Eu sei que o pessoal aqui não teve culpa nesse atraso. Eu recebi a informação sobre a situação do vôo que atrasou e assim que a insulina chegou fui logo avisada para vir aqui pegar o medicamento. Acho que melhorou o serviço e o atendimento”, disse a dona de casa.