Em ofício à Polícia Militar e à Guarda Civil de Mossoró, protocolado ontem (3), o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim, solicitou reforço na segurança pública da área do Jucuri (zona rural de Mossoró).
O polo é formado por 16 vilas, dos quais 13 projetos de assentamento, onde vivem mais de sete mil pessoas. A reivindicação do vereador atende pleito da Associação de Apoio à Promoção Humana do Jucuri.
Compõe o polo os projetos de assentamento Independência, Solidão, Vingt Rosado, Cristais, Cabelo de Negro, Recreio, Barreira Vermelha, Santa Rita de Cássia, Bela Vista, Guarajá, São José, São Cristóvão e São José II. E as comunidades Barreira Vermelha, Pedra Branca e Jucuri.
“Essas comunidades vêm sendo vítimas de roubos, assaltos e outros atos criminosos, o que exige reforço imediato da segurança pública em toda a região”, justifica Lawrence Amorim.
Segundo ele, o comando da Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Segurança Pública se comprometeram com a causa. “Segurança pública também é prioridade do nosso mandato”, assegura o vereador.