Isolda pede mas Justiça não concede liminar para proibir divulgação de pesquisa da Agorasei

EMERSON LINHARES

Diretor de Jornalismo da Difusora

 

O juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, indeferiu o pedido de liminar em desfavor da coligação “Mossoró que o Povo Quer”, formada pelos partidos Avante, PT, PV, PC do B e Pros, da candidata a prefeito Isolda Dantas (PT).

A coligação impetrou uma Ação de Impugnação de Pesquisa Eleitoral contra a empresa Maria Gilene de Lima Carlos, nome de fantasia Agorasei Pesquisa, sob a alegação de que o registro da pesquisa estava incompleto e que o instituto de pesquisa não teria informado o número total de entrevistados e o plano amostral com detalhamento por bairro/comunidade.

A defesa do Instituto Agorasei demonstrou para a Justiça Eleitoral que cumpriu com as determinações legais. O objetivo da coligação de Isolda Dantas era barrar a divulgação de pesquisa com intenções de votos que acontecerá amanhã, ao meio dia, na Rádio Difusora de Mossoró.

 

DIVULGAÇÃO

Na cobertura das Eleições 2020, a Difusora se prepara para divulgar a segunda pesquisa eleitoral para Mossoró e essa divulgação acontecerá amanhã (16), para os candidatos a prefeito, e no sábado (17) para os candidatos a vereador, dentro do programa Política em Debate (1.170 Khz e no aplicativo Radiosnet, bem como live no Facebook da emissora).

A pesquisa contratada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número  RN-05763/2020.

 

ELEIÇÕES 2020 NA DIFUSORA

Oferecimento: Queiroz & Filhos – Confiança a quem constrói

3316.2002