Governo deve apresentar alternativa à desoneração da folha

A dez dias do recesso parlamentar, o governo espera aprovar no Congresso todas as medidas econômicas que gerem aumento de arrecadação. A principal delas é a MP 1185, da subvenção, que só para o ano que vem, tem estimativa de arrecadação de R$ 35 bilhões.

Além disso, a expectativa é a de que, nos próximos dias, seja apresentada uma proposta alternativa à desoneração da folha de pagamentos, que teve a prorrogação vetada pelo presidente Lula, perde a validade agora dia 31 e pode ter o veto derrubado na sessão do Congresso marcada para quinta-feira (14).

Esse assunto foi um dos discutidos em reunião entre o presidente Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes do governo na Câmara, no Senado e no Congresso. Haddad disse que a proposta, inclusive, já foi apresentada ao presidente Lula.

E nessa reta final de trabalhos legislativos do ano, dentre as pautas econômicas, a prioridade é a MP da subvenção. Mas, a expectativa do líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, é aprovar tudo.

Já o líder do governo na Câmara, José Guimarães, arrematou: serão dias de paciência e diálogo.