O vereador professor Francisco Carlos (Avante) leu, durante a sessão ordinária de hoje, uma minuta de um ofício elaborado por ele e direcionado à governadora Fátima Bezerra (PT) solicita uma reunião entre os vereadores e a Prefeitura de Mossoró e representantes do Governo do Estado.
A solicitação da reunião é referente aos compromissos financeiros entre a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado, que de acordo com apontamentos da gestão municipal, não estão sendo repassados para Mossoró.
No dia 17 de agosto, Francisco Carlos já havia realizado uma audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró, para debater o tema e realizar o levantamento dos valores devidos junto as secretarias municipais.
O parlamentar explicou que o não pagamento dos valores devidos pelo estado prejudicam serviços na área de saúde e educação. Francisco Carlos disse ainda que há três tipos de débitos. “Os débitos podem ser divididos em três partes. Na primeira parte estão aqueles já reconhecidos pelo Governo do Estado e que estão em parcelamento. O segundo, que foram reconhecidos, mas não foi apresentada qualquer proposta de pagamento. E os débitos não reconhecidos que provavelmente serão judicializados”.
Francisco Carlos solicitou apoio dos vereadores para assinarem o ofício que deve ser encaminhado já nos próximos dias. “Peço também aqueles vereadores e vereadoras que tem maior proximidade com o Governo do Estado para que reforcem sobre a necessidade da resolução dessa questão. Os valores não pagos prejudicam a oferta de serviços públicos para a população”, encerrou.