Após cinco anos, os clubes mossoroenses Potiguar e Baraúnas voltaram a se enfrentar. O clássico Potiba foi realizado na noite desta quarta-feira (17), pelo Campeonato Potiguar, no Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. Um dos destaques da partida foi o forte esquema de segurança montado pela Prefeitura de Mossoró, em conjunto com a Polícia Militar.
Mais de 150 agentes de segurança, entre Guardas Civis Municipais, Agentes Municipais de Trânsito, Policiais Militares e profissionais de Segurança Privada participaram do plano de ação organizado pela Prefeitura. Foi esse trabalho integrado que garantiu, por exemplo, a ida do torcedor Bruno Erick ao estádio com a sua filha e esposa. “Está muito bom o esquema de segurança, por isso que eu trouxe minha filha. E a expectativa é pela vitória do Leão. A saudade estava grande”, disse Bruno antes do início da partida, que terminou em 2×1 para o Baraúnas.
Torcedor e membro da diretoria do Potiguar, Robson Matos também elogiou a organização do Potiba. “Um momento de muita alegria para o esporte mossoroense. A gente percebe que foi feita toda uma infraestrutura necessária para que o jogo pudesse acontecer aqui no Nogueirão. O torcedor veio, mostrando que gosta de futebol, é apaixonado por futebol”, afirmou.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago Fernandes, ressaltou a importância do esquema de segurança liderado pela Prefeitura no clássico Potiba. “A Guarda Municipal está com o todo o efetivo ordinário do dia presente para poder garantir a segurança junto com as demais forças policiais. A PM também presente com efetivo bastante reforçado. Fizemos reuniões prévias e o levantamento necessário para garantir a segurança desse evento tão importante para a nossa cidade”, pontuou.
Inspetor na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), o agente Cosme Júnior também pontua o trabalho executado para que o fluxo de veículos e pedestres fosse organizado de acordo com o planejado.
“Esse resultado é fruto de um trabalho realizado de forma preventiva. A experiência somada aos novos desafios fez com que a gente ampliasse todo esse cuidado e esse zelo para que o mossoroense pudesse vir a sua principal praça esportiva, chegar bem e sair bem. Nos preocupamos com a fluidez no tráfego de veículos, priorizando o cuidado com os pedestres, entendendo também as particularidades da vizinhança aqui no entorno do estádio”, relatou Cosme.
A secretária municipal de Esporte e Juventude, Larissa Maciel, também faz um balanço positivo da partida e do trabalho realizado pela Prefeitura de Mossoró e Polícia Militar. “É uma satisfação imensa rever o clássico Potiba em Mossoró. Nós, enquanto Prefeitura, sabíamos da nossa responsabilidade de garantir a segurança para todos que esperavam ansiosamente por este clássico. Por isso, a Prefeitura priorizou um plano de ação muito bem detalhado, tanto por parte da Secretaria de Esporte, como também da Secretaria de Segurança, e, além disso, contamos com o apoio reforçado da Polícia Militar. Para o próximo Potiba, no domingo, o planejamento é para que tenhamos mais uma vez sucesso”, finalizou.