Depois de 2 anos de atraso Fenando Mineiro é diplomado Deputado Federal

Na manhã desta sexta-feira (29) depois de mais de 2 anos de uma longa batalha na justiça eleitoral, Fernando Mineiro (PT) foi diplomado Deputado Federal pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

A diplomação foi na sede do TRE-RN em Natal, Fernando Mineiro agradeceu à todos que acreditaram que esse dia chegaria

Agradeço ao povo do meu RN, agradeço aos mais 98 mil votos de confiança, agradeço a todos que acreditaram que seria possível chegar nesse grande dia, disse Mineiro

Eleição de 2018: Mineiro ganha mas não leva

Após a eleição de 2018 o então Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT) iniciou na justiça uma luta pela recontagem dos votos da coligação adversária a que concorreu. Fernando Mineiro foi o terceiro candidato mais votado no estado naquela eleição com mais de 98 mil votos. Mas quem ficou com a vaga naquele momento foi Beto Rosado (PP) com a aceitação dos votos (sub judice) de Kericles Alves Ribeiro (Kerinho) que concorreu ao cargo de deputado federal na mesma coligação de Beto. Fernando Mineiro perdeu a vaga no sistema da proporcionalidade que garantiu a vaga de Beto Rosado.

Fim da batalha no TRE

Em de 22 de Janeiro de 2021, por 3 votos a 2, a Justiça Eleitoral tornou inelegível a candidatura de Kéricles Alves Ribeiro em razão de ilegalidades no registro, especialmente a não apresentação da quitação eleitoral no prazo legal e, principalmente, o fato de “Kerinho” ter ocupado um cargo de confiança na prefeitura de Monte Alegre até dezembro de 2018. Os 8.990 votos de Kerinho foram anulados. Estes votos somados aos da coligação, garantiram a vaga de Beto Rosado na Câmara Federal.