Rita Serrano não é mais a presidenta da Caixa Econômica Federal. A decisão é do presidente Lula, que se encontrou com Serrano nesta quarta-feira (25), para conversar sobre a troca no comando do banco público.
No lugar dela, assume o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes. Com vivência na política, Fernandes é servidor de carreira da Caixa Econômica e já atuou como secretário-executivo dos Ministérios das Cidades e da Integração Nacional, durante o governo Dilma Rousseff.
Segundo o Palácio do Planalto, o presidente Lula agradeceu a Rita Serrano pela dedicação no exercício do cargo, no qual foram inauguradas 74 salas de atendimentos para prefeitos em todo o país, nas agências da Caixa Econômica.
Após o anúncio na troca do comando da Caixa, a FENAE, Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal disse, em nota, que “acompanha com muita preocupação o uso da Caixa para fins políticos” e que a Caixa retomou o “protagonismo social e as políticas públicas”, para beneficiar a população brasileira.