Agricultores do Sítio São Joaquim, na zona rural de Mossoró, procuraram a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural para ajuda-los no corte de terra. O secretário da Agricultura, Faviano Moreira, contou que a comunidade teve problema porque não havia conseguido o trator para realizar o processo.
“Essa comunidade estava com problema porque não tinha conseguido trator para fazer o corte de terra, haja vista, que é uma comunidade pequena, ela tem apenas 11 agricultores. Ela nos procurou e nós conseguimos resolver o problema disponibilizando o nosso trator, nosso tratorista, e realizamos no domingo o corte de terra”.
O titular da pasta destacou também a orientação para os agricultores no tocante de quais culturas poderiam ser plantadas nesse momento após o corte de terra realizado.
“Na visita também fizemos orientação de quais culturas que poderiam ser plantadas uma vez que devido o momento em que ocorreu o corte, com as dificuldades que eles tinham, as culturas que mais se adequaram ao momento são de feijão e sorgo para que possa servir de alimentação animal no momento que for feita a colheita e feita a silagem”.