O Agosto Dourado chegou e trouxe também o debate sobre a importância da amamentação para a saúde e desenvolvimento da criança. O Banco de Leite Humano de Mossoró (BLHM), órgão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), realiza atividades alusivas ao Agosto Dourado, com foco no incentivo à amamentação.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) é um grande parceiro nessa iniciativa. “Contamos com trinta doadoras e fazemos coletas domiciliares às terças e sextas-feiras, junto com o Corpo de Bombeiros”, informou a coordenadora do Banco de Leite Humano de Mossoró, Patrícia Minneli.
Nesta quarta-feira (04), técnicos do Banco de Leite Humano de Mossoró darão orientações às gestantes, puérperas e lactantes a serem vacinadas contra a Covid-19, no Sesi.
“O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil, sendo capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de cinco anos”, ressaltou Patrícia Minneli.
O aleitamento materno protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de evitar o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.
“Cabe a nós, como Governo do Estado do RN, fortalecer cada vez mais essa iniciativa, para que todas as mães possam amamentar. Amamentar é preciso. Só assim teremos uma geração mais forte e resistente”, destacou a gerente da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti.