Em agenda de reuniões bastante movimentada na segunda maior cidade do RN, Rodrigo Vieira, presidente do Democracia Cristã – RN tenta atrair nomes para nominada do partido para as eleições de 2022.
Querendo qualidade e não quantidade, Rodrigo tenta conseguir 20 nomes no Oeste Potiguar sobretudo em Mossoró, principal cidade da região oeste onde o partido inclusive conquistou uma cadeira na Câmara Municipal com o vereador Isaac da Casca, o mais votado de 2020.
DR Daniel no Democracia Cristã
O diretório municipal do DC em Mossoró tem o Bolsonarista DR Daniel Sampaio como diretor provisório, Daniel é quem está conduzindo a reestruturação do partido na região.
Novos nomes para 2022
Os nomes cobiçados pelo DC em Mossoró são dos rosalbistas, vereadora Larissa Rosado (PSDB), e do empresário Jorge do Rosário (PL), ambos estiveram na mesma coligação em 2018, Larissa no PSDB e Jorge no PR (hoje PL), quando concorreram ao cargo de deputado estadual sem êxito eleitoral para a dupla.
Insatisfeito com PL e PSDB
Jorge do Rosário não esconde de ninguém o desejo de pular fora do PL e procurar outro partido “para chamar de seu “ principalmente com os últimos acontecimentos envolvendo a legenda de João Maia, imposição nas coligações e a “forçação de barra” na chapa de Rosalba para prefeita que o teve como vice sem consultar previamente o empresário antes de firmar tal parceria política.
A vereadora Larissa Rosado teme que ficando no PSDB se tornaria apenas uma opção de “esteira”, tanto para federal quanto para estadual.
O Convite
Jorge recebeu Rodrigo Vieira em seu escritório para um café na última segunda-feira (07), Larissa Rosado têm conversa bastante adianta com um dos representantes do DC em Mossoró e espera uma reunião familiar para decidir o futuro partidário.
Eleições 2022
No DC a dupla teria chances reais de candidaturas competitivas tendo em ambos a visão de estrelas políticas do partido no interior potiguar.
O DC no RN
O partido tenta se renovar com novos quadros e pretende lançar diretórios em todas as regiões do estado, hoje o partido é oposição a gestão Fátima Bezerra (PT), e não têm deputados estaduais na Assembleia Legislativa nem deputados federais na Câmara Federal pelo RN, tenta em 2022 uma nova história para a legenda no estado.