Prefeitura de Mossoró realiza serviços de recuperação de estradas vicinais

Na manhã desta sexta-feira, 26, foram iniciados os serviços de recuperação da estrada vicinal do trecho que liga o Conjunto Odete Rosado a diversas comunidades rurais. Os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) beneficiam o dia a dia de moradores de comunidades como Melancias, Favela, Mulugunzinho e Cordão de Sombra.

O trabalho consiste em recuperação da estrada, promovendo prevenção a possíveis transtornos ocasionados pelo período chuvoso. “Iniciamos por aqui devido ser um problema de terraplanagem. No momento estamos com esse serviço para melhorar a estrada, pois a situação estava péssima”, destacou Rafael Figueiredo, Diretor de Unidade da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

“Encontramos a estrada muito deteriorada com escoriações, com vários desníveis, buracos. Então, estamos fazendo a recuperação da via, recapeando e nivelando. Muitas pessoas dessa região trabalham na cidade e passam diariamente por aqui, e não estavam conseguindo ter acesso por essa estrada, explicou Rodrigo Lima, diretor executivo de Serviços Urbanos.

Gilberlânio Alves, morador do Sítio Melancias, comemora serviços na estrada. (Foto Wilson Moreno/PMM)

O trabalho preventivo era uma antiga reivindicação dos moradores das comunidades rurais. “Isso que está sendo feito é de grande importância, pois desde o ano passado estávamos esperando o serviço, mas não foi feito, e agora, estamos muito contentes com o trabalho que vai beneficiar dezenas de famílias, comentou Gilberlânio Alves, morador da comunidade Melancias.

Como o fluxo é bastante intenso na via que dá acesso às comunidades rurais, os moradores relatam diversos problemas já enfrentados em anos anteriores. “Quando chove o caminho fica muito critico, carros atolados, motos com dificuldades para passar e só temos a agradecer”, acrescentou Gilberlânio Alves.

Foto Wilson Moreno/PMM

Além da via que liga o Conjunto Odete Rosado a Melancias, a SEIMURB planeja atender outros trechos críticos com os serviços de recuperação de estradas vicinais. “Vamos fazer a recuperação de outras estradas para melhorar a vida da população”, finalizou Rodrigo Lima.