No Rio Grande do Norte já está sendo mapeada a condição das pessoas que são elegíveis a receber o auxílio que oferece a lei Aldir blanc, a mesma irá atender desde quem ensina, como o próprio artista, o cadastro está sendo realizado através de parceria do governo do Estado com a fundação José Augusto.
A lei apresenta ações que minimizem a calamidade pública gerada pela pandemia do Covid-19, no âmbito cultural. O governo federal repassará o valor de R$ 3.000.000.000,00 (três bilhões de reais), que será usado pelo poder executivo de cada região, para viabilizar a manutenção de espaços culturais, para renda mensal dos artistas, assim como a criação de prêmios, editais.
A expectativa era sobre como seria usado o recurso em Mossoró, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a mesma já vem trabalhando para cumprir o imposto pela lei Aldir Blanc, com reuniões virtuais a fim de mitigar as dúvidas das pessoas que atuam artisticamente.
Informa também, que o recurso será transferido através de editais, e chamadas públicas, para viabilizar o retorno dos espaços culturais que foram fechados por motivo do distanciamento social.